Histórico

Indocumentados sem ficha criminal podem receber indulto

Governo americano deve liberar dos centros de detenção cerca de 17 mil imigrantes

A Administração Obama se prepara para liberar dos centros de detenção cerca de 17 mil indocumentados que têm chances de conseguir a legalização na América. A boa notícia foi dada por oficiais do ICE (Immigration and Customs Enforcement), que reiteraram o alvo da agência: os imigrantes que possuem ficha criminal.
Essa possível medida do governo vai afetar tanto os indocumentados que ficaram no País além do tempo permitido no visto quanto os que entraram ilegalmente pela fronteira. O objetivo é esvaziar as instalações do ICE, bem como diminuir o número de processos nas Cortes de Imigração. Atualmente, os detidos – especialmente aqueles que jamais cometeram crimes – aguardam meses e até anos até o julgamento de seus casos, o que prejudica até mesmo os procedimentos dos imigrantes considerados perigosos.
“Nosso foco é muito claro e não vamos desvirtuá-lo com a deportação de estrangeiros que possam contribuir com a sociedade americana. Vamos dedicar nosso tempo e recursos para remover os criminosos não apenas da comunidade, mas do País”, disse Richard Rocha, do ICE.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo