Com o objetivo de divulgar o cinema brasileiro para o mercado internacional e celebrar a diversidade e representatividade do país, o Inffinito Brazilian Film Festival realiza, de 14 a 26 de setembro, uma grande mostra de filmes brasileiros para todo o território norte-americano na plataforma de streaming do evento, www.inff.online.
Esta edição apresenta quatro mostras temáticas distribuídas em salas virtuais: Sala Reginaldo Faria–Mostra Homenagem (disponível gratuitamente nos EUA e Brasil); e outras três disponíveis exclusivamente no território americano: Sala Laura Fernandes–Mostra Panorama Brasil; Sala Diversidade–Mostra RioLGBTQIA+; e Sala Garcia Family Foundation–Mostra Panorama Curta.
A mostra em homenagem ao ator Reginaldo Faria exibirá sete longas-metragens estrelados, dirigidos ou roteirizados por ele: “Cidade Ameaçada” (1960), “Assalto ao Trem Pagador” (1962), “Pra Frente, Brasil” (1982) e “Selva Trágica” (1963), os quatro dirigidos por seu irmão, Roberto Farias; “Lúcio Flávio–Passageiro da Agonia” (1977), de Hector Babenco; “Memórias Póstumas” (2001), de André Klotzel e “Barra Pesada” (1977), ambos dirigidos por Reginaldo Faria.
A curadoria do festival é assinada por Adriana L. Dutra, Laura Fernandes, Liliana Kawase, Ricardo Cota e Viviane B. Spinelli e Alexander Mello.
Acesse inff.online para acesso à programação completa.








