Arte & Cultura Cinema/TV Local

Inffinito Brazilian Film Festival traz filmes premiados e inéditos para as telas de Miami

O Inffinito Brazilian Film Festival retorna a Miami com diversas atrações, incluindo show do rapper Emicida e uma Mostra Competitiva que apresenta filmes inéditos

“Elis & Tom – Só Tinha que Ser com Você” é atração do Inffinito Brazilian Film Festival. Foto: Divulgação

Depois de passar por New York, a 27ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival chega a Miami com diversas atrações, incluindo uma Mostra Competitiva que apresenta filmes premiados e inéditos. No dia 8 de setembro acontece o “kick off” do Festival às 7pm, com a exibição do documentário “Inhotim Por Dentro” no Cinema South Beach (1130 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139). No sábado (9), a partir das 6pm, o festival abre oficialmente com o show do rapper Emicida no Miami Beach Bandshell. Os ingressos para o show estão disponíveis no site do festival.

 A Mostra Competitiva está programada no período de 11 a 15 de setembro, e os  ingressos custam $18. Todos os filmes serão exibidos no Silverspot Cinema Downtown Miami (300 SE 3rd St #100, Miami, FL 33131). Além disso, por apenas $4.99 é possível obter acesso a todas as exibições virtuais na plataforma www.inff.online.

O público também adquirir o Pacote VIP Member, que custa $150.00 e dá direito a um ingresso para cada sessão de cinema no Silverspot Cinema Downtown Miami, um ingresso para área VIP do encerramento, e dois ingressos para o show do Emicida no Miami Beach Bandshell, além de duas senhas de acesso para todas as 45 exibições online.

Confira alguns destaques dos filmes em cartaz no Silverspot Cinema Downtown Miami:

Elis & Tom – Só Tinha que Ser com Você. Foto: Divulgação

ELIS & TOM – SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ de Roberto de Oliveira 
HORS CONCOURS
100 min | 2022 | Documentário
Classificação: Livre  
Dia: 10 de setembro
Horário: 7:30 PM

Sinopse: Los Angeles, 1974. Tom Jobim, a encarnação da Bossa Nova, e Elis Regina, então a cantora mais popular do Brasil, se encontraram para gravar aquele que se tornaria um dos discos mais icônicos da história da música brasileira. Através de imagens raras, Elis & Tom revela o conflito e a alegria deste momento único, numa viagem no tempo, revelando a intimidade do processo criativo. Prêmio da Crítica da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2022.

Vai Ter Troco. Foto: Divulgação

VAI TER TROCO de Maurício Eça
88 min | 2023 | Comédia
Classificação: 16 anos
Dia: 11 de setembro
Horário: 7:30 PM
A história de Tonha e Zildete, empregadas domésticas que trabalham, há anos, para Afonso e Sarita, patrões que não demonstram amor pelos filhos ou pelos empregados, até que situações inusitadas e extremas fazem todos repensar o modo como estão vivendo. Uma comédia crítica, que mostra que o amor e a dignidade valem mais do que qualquer outro tipo de poder.

Noites Alienígenas. Foto: Divulgação

NOITES ALIENÍGENAS de Sérgio Carvalho
90 min | 2022 | HD | Drama
Classificação: 16 anos
Dia: 13 de setembro
Horário: 7:30 PM
Em uma cidade no coração da Amazônia, o avanço do crime organizado e do tráfico de drogas gera consequências trágicas na vida de três amigos. Vencedor na categoria de Melhor Filme do Festival de Cinema de Gramado 2022.

Fogaréu. Foto: Divulgação

FOGARÉU de Flávia Neves
Drama | 100 min | HD | 2022
Classificação: Livre
Dia: 15 de setembro
Horário: 7:30 PM
Fogaréu é um filme que fica na fronteira entre o real e o fantástico, entre o passado colonial e a modernidade avassaladora do agronegócio. A cidade de Goiás é palco do encontro entre a jovem Fernanda e suas secretas raízes. Ela volta para a casa de seu poderoso tio, prefeito da cidade, após a morte de sua mãe adotiva, a fim de implodir certezas e deixar surgir a dolorosa verdade sobre sua origem. Selecionado para o Festival de Berlim, 2022.

Nosso Sonho, A História de Claudinho e Bochecha. Foto: Divulgação

NOSSO SONHO, A HISTÓRIA DE CLAUDINHO E BUCHECHA de Eduardo Albergaria
HORS CONCOURS
Drama | 120 min | HD | 202e  
Classificação: Livre
Dia: 16 de setembro
Horário: 7:30 PM
“Nosso Sonho” é uma cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo