Arte & Cultura

Inffinito Brazilian Film Festival volta a New York com programação de filmes inéditos e show de Emicida

A abertura oficial do Inffinito Brazilian Film Festival of New York acontece na sexta-feira (25) com a exibição ao ar livre do documentário "Dom Salvador & Abolição", de Artur Ratton e Lilka Hara

“Dom Salvador & Abolição” abre o 27th Inffinito Brazilian Film Festival em New York. Foto: Divulgação

O 27th Inffinito Brazilian Film Festival selecionou uma série de filmes inéditos para divulgar as mais recentes produções brasileiras na maior cidade americana, com a retomada das exibições na sala de cinema. O local escolhido foi o Village East by Angelika. Uma importante parceria foi fechada também com o Cinema Tropical, entidade que se tornou o principal apresentador de cinema latino-americano nos Estados Unidos.

A abertura oficial do Inffinito Brazilian Film Festival of New York acontece na sexta-feira (25) com a exibição ao ar livre do documentário “Dom Salvador & Abolição”, de Artur Ratton e Lilka Hara, no conceituado Commodore Barry Park, no Brooklyn, com entrada gratuita para os que curtem cinema sob as estrelas. No dia 2 de setembro tem outra mostra ao ar livre e gratuita: no Rainey Park, em Astoria, será exibido “Eskawatã Kayawai – O Espírito da Transformação”. O documentário de 72 minutos, aborda a rotina de um povo nativo no coração da Floresta Amazônica, com direção de Lara Jacoski e Patrick Belém.

A Mostra NY no Village East by Angelika acontece entre 30 de agosto e 2 de setembro com exibição dos documentários musicais “Miúcha, A Voz da Bossa Nova”, de Liliane Mutti e Daniel Zarvos; “Terruá Pará”, de Jorane Castro e “Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Você”, de Roberto de Oliveira. Três longas-metragens inéditos — “Fogaréu”, de Flávia Neves; “Pérola”, de Murilo Benício e “Carvão”, de Carolina Markowicz — também fazem parte da programação.

O 27th Inffinito Brazilian Film Festival se encerra no dia 03 de setembro, no SummerStage Central Park, em comemoração aos 50 anos do movimento Hip Hop, com shows da rapper colombiana Goyo e do rapper, escritor e compositor brasileiro Emicida.

A Mostra presencial em Miami começa no dia 9 de setembro, com show do Emicida no Miami Beach Bombshell.

Para mais informações, acesse o site www.inff.online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo