Histórico

Inffinito traz EcoCine para Miami em dezembro

Um dos filmes exibidos durante a noite será ‘Lixo Extraordinário’

 Um dos filmes exibidos durante a noite será ‘Lixo Extraordinário’A Inffinito, empresa organizadora do Brazilian Film Festival of Miami, vai promover mais um evento. No dia 9 de dezembro às 6pm, a Inffinito apresenta o EcoCine, como parte das comemorações do Art Basel e trará obras de arte e apresentação de documentários com apelo ecológico. O evento será realizado no The Stage Miami, no 170 NE 38th Street  Miami – (305) 576-9577 ou www.thestagemiami.com

A exposição terá o trabalho premiado da fotógrafa Roberta Borges, natural de Porto Alegre e vencedora do Prêmio Porto Seguro Fotografia 2010, como Revelação (prêmio nacional). O ensaio “Passatempo” é composto de sete fotografias, com o Mar e o Tempo como temática. Outras obras da artista podem ser vistas no seu website www.robertaborges.com.br.

Os convidados também vão poder contar com uma instalação feita com material reciclado, produzida pelo artista Bruno Sena. Ainda durante à noite, haverá a exibição de dois documentários brasileiros: o filme “Lixo Extraordinário” de Lucy Walker e João Jardim, que concorreu ao Oscar em 2011. O documentário relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz, com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, em Gramacho, no Rio de Janeiro, fechado este ano. Mais informações sobre o documentário no website – www.wastelandmovie.com/vik-muniz.html.

A programação da noite termina com o curta-metragem “O Gigante do Papelão”, de Bárbara Tavares, que conta a história do artista plástico Sergio Cezar e seu poder de transformação. Sérgio, também conhecido como o “Arquiteto do Papelão”, usa materiais descartados para retratar casas, favelas e cidades inteiras. Seu trabalho propõe uma verdadeira reciclagem no olhar e está disponível no seu blog – ogigantedopapelao.blogspot.com. O EcoCine tem patrocínio da Sunglass Usa e apoio Cultural do AcheiUSA Newspaper.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo