Esportes

Ingressos para abertura e encerramento da Rio-2016 se esgotam em minutos

Basquete, futebol e atletismo também estão entre os mais procurados

DA REDAÇÃO – Os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 se esgotaram na manhã de terça-feira (20), depois de serem colocados à venda às 10h no site do Rio 2016.

Na sequência ficaram indisponíveis tíquetes para a final masculina do basquete, que vai ser disputada no Parque Olímpico da Barra, da cerimônia de encerramento, em 21 de agosto, no Maracanã, e a final masculina do futebol, no mesmo estádio.

Antes mesmo das 10h30, a final da prova mais rápida do atletismo, que deve ter o jamaicano Usain Bolt, no Engenhão, também se esgotou. Uma hora depois do início da venda direta, outras provas que devem ter Bolt no Rio, como 200 m e revezamento 4 x 100 m, também ficaram sem ingressos.

A corrida pelos ingressos fez com que muitas vezes o sistema colocasse os comprados em uma fila de espera virtual. Não foi detectada queda no sistema de venda online.

A partir desta terça, eram mais 2 milhões lugares à venda, que podem ser adquiridos de maneira direta (sem sorteio) no site www.rio2016.org.

A fase de comercialização direta vai até o final dos Jogos Olímpicos.

Na fase anterior, que envolveu sorteios em junho e agosto, cerca de 2,3 milhões dos 4,5 milhões de ingressos disponíveis foram vendidos. Os pedidos chegaram a 5,2 milhões, ou seja, pouco mais de 40% deles foi concluído.

Ao todo, 518 sessões estão disponíveis agora. Eram 697 na primeira fase. Disputas como as semifinais e finais masculina e feminina do vôlei, o triatlo e algumas sessões do tênis não foram reabertas.

Revenda
Desde o dia 1º de outubro, está no ar uma plataforma de revenda na página de ingressos da Rio-2016, para quem desistir de um tíquete já comprado. Por meio dela, é possível conseguir o reembolso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo