Histórico

Ingrid Betancourt faz promessa

Ela garante que só cortará o cabelo após libertação do último refém das Farc

A ex-refém da guerrilha colombiana das Farc Ingrid Betancourt revelou que só cortará seu cabelo quando o último de seus companheiros de cativeiro for libertado. Ela permaneceu mais de seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e revelou que não cortou o cabelo para manter uma prova visual do tempo que ficou na selva.

Hospedada em um hotel de Paris, Ingrid revelou que acorda toda madrugada para rezar o rosário. A ex-senadora voltou a agradecer os militares e policiais que compartilharam o cativeiro com ela durante anos, que foram “minha família e meus protetores”. Daí a vontade de fazer a promessa pela libertação de cada um dos reféns.

Na semana passada, 15 pessoas foram resgatadas durante a operação “Xeque”, na qual o Exército colombiano, com o auxílio de agentes infiltrados na guerrilha, simulou uma transferência de reféns ao acampamento do líder das Farc, Alfonso Cano. Eles faziam parte de um grupo de 39 reféns – entre civis e militares – que as Farc desejam trocar por cerca de 500 guerrilheiros presos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo