Histórico

Inscrições abertas para programa assistencial de educação infantil em Broward

Programa é gratuito e é voltado para famílias com baixo rendimento familiar

Estão abertas as inscrições para o programa do governo americano “Head Start” para escolas públicas do Condado de Broward. As inscrições serão realizadas de 6 a 18 de abril e brasileira Maria Morello estará disponível para assistência em português em Deerfield Beach (endereços abaixo).

O programa é voltado para as famílias carentes com crianças menores de quatro anos de idade e mulheres grávidas. O programa oferece atendimento em escolas públicas e em domicílio e é projetado para melhorar o progresso global de desenvolvimento da criança. Os educadores oferecem ajuda aos pais desde quando a criança está no ventre até o desenvolvimento de seus primeiros três anos. Os objetivos do programa são realizados por meio de serviços que incluem atividades lúdicas, atenção integral à saúde, nutrição, educação e serviços sociais para as crianças e suas famílias. O programa é gratuito e terá início em agosto e não é necessário ser americano ou ter Social Security para se cadastrar.

O “Head Start” aceita crianças com deficiências. Os requisitos para qualificação no programa são: mulheres grávidas e crianças desde o nascimento até quatro anos completos até o dia 1º de setembro de 2015. A renda familiar deve estar no mesmo patamar ou abaixo das Diretrizes de Pobreza estabelecidas pelo Departamento de Saúde e Recursos Humanos do governo americano. Os formulários de inscrição só podem ser preenchidos pelos pais ou responsável legal pela criança.

São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou passaporte original da criança, cartão de Medicaid da crianças caso aplicável, identidade dos pais, comprovante de residência no Condado de Broward, algum comprovante de renda familiar dos últimos 12 meses que pode ser formulários de imposto de renda, carta de empregador, documento com a restituição das taxas, entre outros.

Inscrições
Data: de 6 a 18 de abril
Horário: Segundas a quintas de 8am – 6pm; Sexta-feira de 8 am – 2p; sábado 8:30am – 11:30am
Locais: Deerfield Park Elementary (650 SW 3rd Avenue, 33441); Lauderdale Manors (1400 NW 14th Court, 33311 – Fort Lauderdade); Sheridan Technical Center (5400 Sheridan St. Hollywood, 33021)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo