Histórico

Inscrições do 3º Prêmio AcheiUSA de Literatura vão até 26 de setembro

Participantes deverão escrever contos e vencedor leva mil dólares

Pelo terceiro ano consecutivo, o AcheiUSA vai realizar um concurso cultural para estimular a produção literária dos brasileiros que vivem no exterior, em especial nos Estados Unidos. O 3º Prêmio AcheiUSA de Literatura será voltado para o gênero “conto” e os participantes têm até o dia 26 de setembro para entregar seus trabalhos.

Os vencedores do concurso serão escolhidos por um júri especializado, do qual faz parte o adido cultural do consulado brasileiro em Miami, Paulo Amado. O prêmio principal é de mil dólares e o segundo lugar leva 500 dólares. Os outros oito melhores colocados receberão um certificado de menção honrosa e, como nas duas edições anteriores, os melhores textos serão publicados no jornal. O tema é livre, mas o assunto deve tratar de alguma experiência vivida pelo imigrante brasileiro nos Estados Unidos.

“Este ano queremos ampliar a participação da comunidade, daí a opção por não limitar a criatividade de nossos ‘escritores’ a um tema específico”, justifica Jorge Nunes, presidente do AcheiUSA e idealizador do prêmio. Em 2006 e 2007, mais de cem brasileiros participaram do concurso e as vencedoras foram, respectivamente, Eunice Morelli e Una Proença.

No site do AcheiUSA (www.acheiusa.com), os interessados podem acessar o regulamento do concurso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo