Instrumentistas brasileiros mostram sua arte em High School de Miami Beach

0
428

A música é uma arte universal entendida por todos os povos

Na sexta-feira dia 9 de dezembro, o quarteto Gilson Cornélio, Thyago Herculano, Felipe Ferreira e Wagner Oliveira da Orquestra Jovem da Bahia juntamente com o maestro Yuri Azedo e o compositor e músico André Mehmari fizeram uma curta apresentação na escola Miami Beach Senior High School a convite da professora Anete Arslanian e do Clube Brasileiro da escola.

A apresentação foi direcionada para os alunos dos programas de música da escola e alunos de português. O quarteto apresentou músicas de Beethoven enquanto Yuri e André apresentaram ritmos brasileiros no piano e bateria. A plateia de músicos jovens, ficou encantada com a apresentação.

Os alunos de português assim como alguns professores da escola Miami Beach Senior High School estiveram presentes no concerto Journey to Brasil no dia 10 de dezembro no Adrianne Arsht Center onde o quarteto, Yuri e André se apresentaram com a Orquestra Sinfônica de Miami.

Este é o terceiro ano em que o Clube Brasileiro patrocinado pela professora de português, Anete Arslanian, traz músicos brasileiros para escola. Entre os músicos que realizaram oficinas de música brasileira para os alunos da escola estão Antonio Adolfo e Bill Duba.
O Clube Brasileiro e a professora Anete agradecem ao co-fundador e diretor executivo do Brasil Classical, Frederico Gouveia, por aceitar gentilmente o convite de levar os músicos brasileiros para a escola.