Histórico

Inter pode pagar multa para ficar com Oscar

São Paulo ganhou na justiça o direito de reintegrar o atleta

O Internacional de Porto Alegre definiu a estratégia para ter o meia-atacante Oscar novamente registrado como jogador do clube. O Colorado analisa medidas jurídicas, mas ao mesmo tempo não fecha a porta para a possibilidade de ter que pagar uma multa. Até Fernandão pode ser usado como interlocutor com o São Paulo.

Fernandão seria designado para esta tarefa pela boa relação que possui com os dirigentes do São Paulo atuou no clube paulista pouco antes de encerrar a carreira. Vamos ver o que o presidente vai decidir. A gente só ficou sabendo pelo departamento jurídico. Agora vamos ver qual o passo a ser dado. Se eu entro na negociação ou não, mas tudo para conseguir manter o Oscar conosco, disse o dirigente colorado.

O Inter quer entrar como parte interessada no processo para pedir um efeito suspensivo contra a recente decisão da Justiça de obrigar a CBF a cancelar o contrato de Oscar com o Colorado e recolocá-lo no São Paulo. Se conseguir, ganhará tempo. Caso contrário, deve partir para um contato direto com os cartolas do Morumbi.

O clube do sul do país se dispôs até a ajudar Oscar a pagar a multa contratual ao São Paulo. Resta a dúvida se o valor a ser pago é o que rege no contrato antigo (R$ 9,5 milhões) ou terá que ser corrigido. “O São Paulo queria essa vitória, é também para dar satisfação à torcida. O Oscar não vai jogar no São Paulo, disse um dos dirigentes.

O advogado do São Paulo, Carlos Eduardo Ambiel, disse que o clube aguardará o Inter colocar em prática a sua estratégia para tomar as medidas judiciais cabíveis em sua defesa. Não tenho como opinar, pois não sei a estratégia. Acho muito complicado pedir o efeito suspensivo, pois é um processo sem segunda instância e que depende da decisão do desembargador.

Não posso comentar nada antes que seja feito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo