Cinema/TV

Introdução ao Roteiro (Curso de Roteiro para Cinema) do professor Fidelys Fraga

Projeto idealizado pela Intercultural Art & Healing visa levar ao público conhecimentos básicos da linguagem cinematográfica

Angélica Faria é uma musicista com mais de 35 anos de carreira no Brasil e nos EUA. Obrigada a se afastar dos palcos por causa da pandemia, Angélica descobriu o curso de cinematografia e se apaixonou.  

A diretora artística do Intercultural Art& Healing Project criou um projeto para atingir a população de imigrantes, por acreditar que esta iniciativa poderia trazer benefícios, incontestáveis, para quem vive aqui.

Angélica Faria, atualmente, reside na Flórida. Graduou-se em Educação Musical, Composição, e Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Mestre em Ciências das Artes pela Universidade Federal Fluminense, estudou Tecnologia na Juilliard School e trabalhou como professora em várias escolas e instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, entre elas na Escola da Música Villa-Lobos, Conservatório Brasileiro de Música e Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi coordenadoradora do Laboratório de Música e Movimento.

Compôs ainda a trilha original para o curta LIA (Diretora Giulia Donato) que foi selecionado para ser apresentado em vários Festivais brasileiros e no Add a Movie Festival (NYC). Dirigiu e também compôs trilha original para os videodança RED SAND e WHEN I HEARD, apresentados em vários festivais no Brasil e nos EUA.

Angelica Faria é diretora Artística do Intercultural Art and Healing Project e desenvolve projetos interdisciplinares, no Brasil e exterior.

Introdução ao Roteiro 

A oficina ministrada por Fidelys Fraga, roteirista e dramaturgo, autor de diversas peças teatrais, séries de ficção e não ficção (exibidas no Canal Curta, TV Cultura e em breve Canal AXN) é voltada para iniciantes (a partir de 16 anos) e abre as portas da linguagem cinematográfica através do estudo de seu elemento fundamental: O Roteiro. São estudados os aspectos teóricos e práticos na construção de narrativa para as telas. Os participantes são apresentados a ferramentas, conceitos e técnicas que possibilitam a escrita de imagem e diálogo no audiovisual.

Serviço

Data: 24 a 28 de maio – seg. a sexta
Horário: 19:30 – 21:30 (EUA)
Carga horária total – 10 horas/aula
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: https://forms.gle/29kfReY62zx5cqcsD9

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo