Comunidade

Inverno começa nesta quinta-feira (21), dia mais curto do ano

Fim de semana natalino promete ser de muito sol e tempo firme no Sul da Flórida

Snowman na Flórida Crédito: Owmedia
Snowman na Flórida Crédito: Owmedia

Hoje é o primeiro dia do inverno, o dia mais curto do ano. Oficialmente, o inverno começa às 11:48am, quando o sol brilha diretamente no Trópico de Capricórnio no ponto mais ao sul do ano. No Sul da Flórida, o dia vai ter duração de 10 horas e 27 minutos hoje – três horas e 22 minutos a menos que no solstício de verão, quando a luz do sol brilhou por 13 horas e 49 minutos. O sol se põe hoje às 5:32 da tarde.

O Sul da Flórida não pode reclamar da estação mais fria do ano. O inverno aqui é brando e este ano deve ser bem quente, segundo os meteorologistas. Para o final de semana natalino, a previsão é de sol e tempo firme, na casa dos 80ºF durante o dia e na casa dos 70 graus à noite.

De acordo com o National Weather Service, o inverno vai ser mais brando no Sul dos EUA, de dezembro a fevereiro, devido ao fenômeno La Niña. “La Nina é caracterizada por levar mais frio ao Oceano Pacífico, trazendo mais frio e chuvas para o Norte dos EUA e mais calor e tempo seco para o Sul do País”, explicou o meteorologista Larry Kelly.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo