Histórico

Inverno da Flórida foi o mais rigoroso da história

Serviço Nacional de Meteorologia confirmou que temperatura esteve cinco graus abaixo do normal

O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou o que todo mundo já desconfiava: o inverno do sul da Flórida foi o mais rigoroso de todos os tempos. A temperatura média na região entre janeiro e março foi de 64º F ( em torno de 18º C) em Miami Beach. No mês de março, os termômetros no condado de Broward ficaram cinco graus abaixo do normal para esta época do ano.

E os especialistas apontam que os próximos dois meses não serão muito diferentes: é claro que o calor está chegando, mas a expectativa do National Weather Service é de que o clima estará mais ameno do que o usual, graças ao El Niño, que continua a influenciar o tempo na Flórida. O meteorologista Robert Molleda acredita, porém, que o fenômeno se dissipará em breve, antes mesmo do início da temporada de furacões, em 1º de junho.

Para ele, a causa do frio anormal foi o encontro dos sistemas de baixa pressão atmosférica que atingiu a costa leste americana e a alta-pressão vinda da costa oeste. “Esta tendência possibilitou a formação de massas de ar frio na Flórida”, disse o especialista, lembrando que o período foi marcado também por muita chuva – cerca de três inches a mais do que o normal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo