Histórico

Investidores brasileiros trazem loja de ‘raspadinhas’ à Flórida

Eles abrirão a primeira loja da cadeia de sorvetes tipo shaved ice Bahama Bucks no Estado

Sorvete da Bahama Bucks é do tipo shaved ice (de gelo raspado) com adição de xarope com sabor
Sorvete da Bahama Bucks é do tipo shaved ice (de gelo raspado) com adição de xarope com sabor

DA REDAÇÃO – Floridianos poderão, em breve, se refrescar do calorão que faz no Estado em grande parte do ano tomando sorvetes do tipo shaved ice, de gelo raspado com adição de xaropes com sabores (que no Brasil são chamados popularmente de “raspadinhas”). O shaved ice é o carro-chefe da cadeia texana Bahama Bucks, que chega à Flórida pela empreitada de um grupo de investidores brasileiros de Brasília, o BR Foods, que se aventura no ramo alimentício com a investida nos Estados Unidos.

“Apesar de não sermos do ramo de alimentação no Brasil, decidimos investir em uma franquia americana de comida. Em 2012, nosso grupo pensou em investir em uma economia mais segura, e que apesar de uma forte crise econômica, ja mostrava uma recuperação total”, diz Danielle Souza, do marketing da BR Foods. “Desde que Optamos pela Bahama Bucks, a cadeia deu um salto significativo de crescimento, indo de 40 lojas em 2013 a 150 lojas vendidas em 2014. São mais de 80 lojas abertas, e em 2015 a previsão é de abrir mais 40 lojas.

O grupo tem exclusividade em explorar a marca no sul da Flórida. “Temos os direito sobre o Bahama Bucks em área que vai de Miami até West Palm Beach, mas sabemos de investidores americanos que compraram Tampa e Granville, e estão negociando Orlando, Jacksonville e Key West. Isso confirmou que nossa escolha em investir nessa marca foi mais que correta”, conta Danielle.

Parecido, mas diferente
A executiva diz que o produto do Bahama Bucks, apesar de se parecer com a popular raspadinha brasileira, é diferente. “A principal diferença está na espessura do gelo. Nosso produto tem a textura de neve, com gelo extremamente fino e leve, permitindo que o sabor penetre em 100% do produto. Ele não empedra como as raspadinhas normais e também não derrete tão rápido.”

Segundo Danielle, a abertura de lojas no sul da Flórida fará com que uma equipe da Bahama Bucks que se dedica a desenvolver novos sabores procure algo que agrade ao público brasileiro. A marca oferece atualmente, de acordo com Danielle, 108 sabores. “Os favoritos são Strawberry Cheesecake, Birthday Cake, Banana Colada e Apple.”

A primeira loja da marca no sul da Flórida abre em Miami (SW 104th Street, Suite 1) no dia 11. Além dessa, mais duas já estão a caminho: em Margate (em setembro) e em Hollywood (em 2016).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo