Comunidade

Investigadores chegam ao local de acidente aéreo em Pompano Beach

Aeronave de pequeno porte caiu sobre duas casas e deixou os tripulantes gravemente feridos

Avião de pequeno porte caiu em área residencial em Pompano Beach
Avião de pequeno porte caiu em área residencial em Pompano Beach

Da Redação com Sunsentinel – Investigadores do National Transportation Safety Board chegaram, na manhã desta terça-feira (26), ao local do acidente aéreo ocorrido na tarde de segunda-feira (25) em Pompano Beach (FL) que deixou os três tripulantes do pequeno avião gravemente feridos.

Uma das investigadoras, Leah Read, disse aos repórteres que eles só deram uma olhada inicial e ainda não é possível dizer o que causou a queda da aeronave que tinha acabado de decolar do pequeno aeroporto de Pompano Beach. “Sabemos que o avião tinha acabado de decolar e, obviamente, algo aconteceu e por isso estamos aqui para determinar as causas do acidente”, disse Leah.

Entre as vítimas, que não tiveram os nomes revelados, estão uma mulher e dois homens que estão internados com queimaduras em várias partes do corpo.  “Eles estão com queimaduras entre 30 e 40% do corpo”, disse um dos bombeiros.

O acidente aconteceu no número 900 da Northeast 26th Avenue. O endereço é próximo à Federal Highway e perto do Pompano Beach Airpark. A aeronave perdeu altura, caiu sobre uma casa, atingiu outra e pegou fogo. Moradores ajudaram a retirar as vítimas da aeronave, antes que o fogo tomasse conta. As vítimas seriam alunas de um curso de voo.

O brasileiro Rodolfo Balfanz estava passando no local na hora do acidente e fez um relato. “Estou aqui neste momento. Tem dois helicópteros sobrevoando e todas as ruas estão sendo bloqueadas por dezenas de carros de polícia. Espero que todos sobreviveram”, disse.

Nenhum morador ou transeunte ficou ferido no acidente. Os vizinhos do pequeno aeroporto já vinham reclamando que os aviões voam muito baixo e que um acidente poderia acontecer a qualquer momento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo