Irã não se intimida com sanções da ONU

0
693

País muçulmano quer construir 20 usinas nucleares nos próximos anos

De nada adiantaram as ameaças do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que votou por sanções contra o Irã em virtude dos indícios de que o programa do País muçulmano prevê a produção de armas atômicas. Desafiando a ONU e a Comunidade Internacional, autoridades iranianas anunciaram que existe um projeto para a construção de 20 usinas nucleares nos próximos anos.

O objetivo, segundo o vice-chefe da Comissão de Política Externa e de Segurança do Parlamento do Irã, Hossein Ebrahimi, é que uma destas usinas esteja em funcionamento já no próximo mês. “Nós precisamos criar mais usinas nucleares. O Parlamento aprovou os planos para isso e o governo irá construí-las”, disse.

Os Estados Unidos ainda não desistiram da ideia de promover uma fiscalização nas usinas nucleares suspeitas e espera que o Irã suspenda o programa nuclear. Já o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, não cansa de dizer que quer ver a Usina de Bushehr, programada inicialmente para ficar pronta em 1999, em pleno funcionamento.