Histórico

Irã não se intimida com sanções da ONU

País muçulmano quer construir 20 usinas nucleares nos próximos anos

De nada adiantaram as ameaças do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que votou por sanções contra o Irã em virtude dos indícios de que o programa do País muçulmano prevê a produção de armas atômicas. Desafiando a ONU e a Comunidade Internacional, autoridades iranianas anunciaram que existe um projeto para a construção de 20 usinas nucleares nos próximos anos.

O objetivo, segundo o vice-chefe da Comissão de Política Externa e de Segurança do Parlamento do Irã, Hossein Ebrahimi, é que uma destas usinas esteja em funcionamento já no próximo mês. “Nós precisamos criar mais usinas nucleares. O Parlamento aprovou os planos para isso e o governo irá construí-las”, disse.

Os Estados Unidos ainda não desistiram da ideia de promover uma fiscalização nas usinas nucleares suspeitas e espera que o Irã suspenda o programa nuclear. Já o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, não cansa de dizer que quer ver a Usina de Bushehr, programada inicialmente para ficar pronta em 1999, em pleno funcionamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo