Histórico

Irene já é furacão

Tempestade pode chegar ao Sul da Flórida na quinta

O agora furacão Irene passou sobre Porto Rico na manhã de segunda-feira, causando estragos, e prossegue na sua marcha em direção à Flórida. A questão agora é saber o quanto a tempestade vai se aproximar da costa floridiana. De acordo com as últimas projeções, Irene passaria a 100 milhas de Miami na quinta pela manhã, e roçaria a Treasure Coast em seu caminho em direção à Georgia.

Essa proximidade pode ser suficiente para trazer condições climáticas de furacão para toda a costa do Sul da Flórida, e mau tempo para o resto da região já a partir da noite de quarta-feira.

Como consolo, serve o fato de que o núcleo do furacão é pequeno. Os ventos mais fortes estendem-se apenas por 15 milhas do centro da tempestade, embora ele ainda pode crescer à medida em que Irene se fortaleça. Meteorologistas do Centro Nacional de Furacões ressaltaram que as previsões ainda são bastante imprecisas. Há a possibilidade da tempestade se afastar mais ainda para o leste, reduzindo os riscos para o estado da Flórida – mas também de desviar-se para oeste, o que colocaria a região no caminho exato do furacão.

Os ventos de Irene devem intensificar-se em seu caminho em direção à Flórida, alcançando até 100 milhas por hora, o que classificaria a tempestade na Categoria 2 da escala de furacões, que vai até 5. No momento, Irene mantém ventos de 75 milhas por hora, perto da ilha Hispaniola, onde ficam República Dominicana e Haiti.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo