Irene passou a 200 milhas de Miami

0
567

Muita chuva e ventos moderados estão previstos para esta quinta-feira

Equanto o núcleo do furacão Irene castiga as Bahamas nesta quinta-feira, os efeitos de sua periferia já podem ser sentidos na costa leste da Flórida, com chuvas torrenciais intermitentes e rajadas de ventos de até 40 milhas por hora, verificadas em Delray Beach a cerca de 70 milhas ao norte de Miami.

Segundo o meteorologista Robert Molleda, do Serviço Nacional de Meteorologia, a Flórida escapou por um triz. “Estamos na periferia de um enorme furacão”, disse ele.

As condições devem melhorar a partir da noite de hoje, e a partir de sexta para a região central do estado.

Irene passou a 200 milhas de Miami por volta das 10:30 da manhã de quinta, e deve passar a 250 milhas de Daytona Beach na manhã de sexta. Durante esse período, a previsão é de que o sistema se intensifique brevemente, com ventos de 125 milhas por hora, o limite máximo da Categoria 3.

O caminho previsto para Irene desviou-se um pouco para o oeste, o que no momento aumenta o risco da Carolina de Norte receber um primeiro impacto direto da tempestade.

Previous articleFuracão Irene castiga as Bahamas
Next articleHome Design Show espera por você
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.