Comunidade

Irmão de atirador afirma que ele tinha problemas psicológicos

De acordo com agência AP, Bryan Santiago, irmão do atirador, revelou que ele já havia recebido tratamento psicológico no Alaska, onde morava

Esteban Santiago
Esteban Santiago

Esteban Santiago Ruiz, responsável pelo tiroteio que matou cinco pessoas e feriu outras oito no início da tarde desta sexta-feira (6) no Aeroporto de Fort Lauderdale (FL), passou por tratamento psicológico quando trabalhou no Alaska, segundo disse o irmão dele, Bryan Santiago, em entrevista à agência de notícias AP.

De acordo como canal de TV Local 10, Santiago foi detido sem ferimentos e sem reagir. O FBI e a polícia de Broward estão interrogando o rapaz para determinar o que motivou o tiroteio. Ele tinha uma identidade militar com ele e por esse motivo pôde carregar uma arma na mala.

O atirador é ex-membro da Alaska National Guard, da qual foi dispensado em 2016. Segundo fontes não oficiais, ele teria sido dispensado por não fazer seu trabalho adequadamente. Antes, havia morado em Naples, na Flórida.

Santiago estava vindo do Alaska. Fez uma escala na cidade de Minneapolis (Minnesota) antes de desembarcar em Fort Lauderdale. Anteriormente, havia sido informado que ele teria vindo do Canadá. Mais tarde, a informação foi corrigida.

Quando chegou à area de restituição de bagagens do Terminal 2 do aeroporto, pegou a arma da mala, foi ao banheiro, carregou a arma e começou a atirar até acabar a munição.

Segundo a ABC News, colegas de Santiago já haviam comunicado ao FBI o comportamento estranho do rapaz e a agência já havia feito contato prévio com ele.

O irmão de Santiago disse ainda que a família recebeu um telefonema da namorada do jovem alertando a família sobre os problemas psicológicos do atirador. Ele disse que Santiago nasceu em New Jersey e se mudou para Porto Rico quando tinha dois anos de idade. Santiago entrou para a Guarda Nacional e esteve no Iraque em 2010. Depois serviu no Alaska, sendo dispensado no ano passado. Sua licença militar, porém, estava válida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo