Histórico

Irmãos disputam campeonato de MotoCross em Miami

Daniel e Christian ganharam o primeiro e segundo lugar do 2013 Miami MotoCross Park Series

Daniel e Christian ganharam o primeiro e segundo lugar do 2013 Miami MotoCross Park Series
Os irmãos Cardoso (ao centro) disputaram cada curva do circuito em Miami

“A disputa é mais emocionante quando é contra o próprio irmão”, disse o piloto Daniel Cardoso, de 25 anos, ao ganhar a medalha de primeiro lugar deixando o irmão caçula, Christian, de 15 anos, com o prêmio de segunda colocação na quarta corrida do 2013 Miami MotoCross Park Series, realizada no último dia 28 de abril. Essa foi a segunda corrida que ele disputou curva a curva com Christian, para alegria do pai, o ex-piloto, Guilherme Cardoso. “Foi emocionante, e o público que lá estava vibrou muito”, completou o pai coruja.

A dupla começou no esporte, seguindo os passos do pai, há cerca de um ano. “Nós começamos a treinar há um ano, agora é que resolvemos competir”, revelou Daniel. Desde fevereiro de 2013, os dois dão pausa no trabalho e na escola nos fins de semana para competir e começar a colecionar medalhas. Daniel, além das pistas de barro do MotoCross, também estuda Business no Broward College e trabalha no setor de compra e vendas de uma empresa local, enquanto seu irmão ainda cursa o segundo grau (High School, em inglês).

Daniel garante que a melhor parte na disputa em família é que os pais sempre estarão orgulhosos, independente do resultado, mas também tem o outro lado. “O assunto fica em família por vários dias. Dependendo do que acontecer, eu tenho que ouvir o resultado a semana inteira”, brinca.

Para o pai, o ex-piloto Guilherme Cardoso, que estava há 19 anos longe das pistas, ver os filhos seguirem seus passos no esporte é mais do que um orgulho é uma prova que o MotoCross está no sangue. “Filho de peixe, peixinho é, e o DNA falou mais alto”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo