Histórico

IRS aceitará declarações até 15 de outubro

Medida vale inclusive para quem se qualifica para o programa de restituição

Se você não declarou o imposto devido até o dia 15 de abril, não há motivos para desespero: o Internal Revenue Service (IRS) avisa que aceitará as declarações atrasadas até 15 de outubro, mesmo para aqueles que se qualificam para a restituição oferecida pelo governo (rebate checks) para estimular a economia. “Quem atende aos requisitos estipulados poderá receber o dinheiro, desde que mande a documentação até o novo prazo estipulado”, esclarece Doug Shulman, do IRS.

A instituição está fazendo uma campanha de divulgação destas normas, já que ainda há milhões de pessoas no país que têm direito à restituição, mas não a receberão se não enviarem o formulário de declaração de imposto. Os idosos e aposentados, por exemplo, que normalmente não declaram seus rendimentos porque estes são aquém do mínimo valor exigido ou mesmo porque não têm imposto a declarar, devem enviar a documentação mesmo assim.

Os contribuintes qualificados para o rebate são aqueles que possuem o número de Social Security e recebem rendimento familiar de pelo menos três mil dólares. A comunidade brasileira têm à disposição uma série de empresas de contabilidade que prestam esse tipo de serviço e possuem atendimento em português para esclarecer as dúvidas em relação à declaração. Procure um especialista para acertar sua situação com o IRS.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo