Arte & Cultura Artes Plásticas Comunidade

Itamaraty promove concurso de desenhos para crianças que vivem no Exterior

DA REDAÇÃO – Estão abertas as inscrições para o  VI Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”, para crianças brasileiras entre 6 e 12 anos de idade residentes no exterior. Com o tema “O que aprendi na escola”, os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, toda e qualquer forma de aprendizado obtido na escola, desde o aprendizado formal, passando por brincadeiras e convívio com colegas, até situações, fatos, memórias, escolhas que surgiram em razão da educação.

O Concurso visa a promover e divulgar o interesse pelo Brasil e pela brasilidade entre o público infantil brasileiro residente no exterior. Poderão inscrever-se no concurso cidadãos brasileiros e filhos de cidadãos brasileiros que residam no exterior com idades entre seis e 12 anos em categorias específicas.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail cujo assunto traga a frase “Inscrição – VI Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo” para o endereço eletrônico: brasileirinhos@itamaraty.gov.br.

O período para entrega das inscrições e dos desenhos será de 18/01/2016 a 29/04/2016. Os concorrentes inscritos no Concurso terão até 29/04/2016 para enviarem seus desenhos para o Consulado-Geral, valendo a data de recebimento no Posto como a de entrega do trabalho.

Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores. ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo