Negócios

Itapemirim torna-se a mais nova operadora da Airbus no Brasil

A ITA iniciará operações domésticas com quatro A320ceo nas rotas entre São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

A Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de 450 aeronaves para entrega na América Latina e no Caribe (Foto: ITA)
A Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de 450 aeronaves para entrega na América Latina e no Caribe (Foto: ITA)

A Itapemirim (ITA), a nova companhia aérea brasileira, iniciará suas operações no Brasil, tornando-se a mais nova operadora de Airbus da América Latina.

A ITA iniciará operações domésticas com quatro A320ceo nas rotas entre São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A companhia planeja expandir ainda mais sua frota de A320 e abrir novas rotas nos próximos anos.

Os A320 da ITA vão acomodar confortavelmente até 162 passageiros na mais ampla cabine de corredor único do mercado. Desde que lançou sua família de corredor único com o A320, a Airbus estabeleceu o melhor padrão de conforto do mundo para aeronaves em operações de curta e média distância.

A ITA também selecionou a NAVBLUE, uma empresa de serviços da Airbus, para apoiar suas operações de voo com soluções de dados de Electronic Flight Bag e Navigation, como Flysmart+, programas de engenharia de desempenho, serviços de gerenciamento de documentos, obstáculos de aeroporto e bancos de dados de navegação FMS. Essas soluções contribuirão para a digitalização da cabine da companhia aérea, garantindo uma otimização total de seus cálculos de desempenho.

A Airbus vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem uma carteira de 450 aeronaves para entrega na América Latina e no Caribe. Atualmente, a Airbus tem mais de 660 aeronaves em operação em toda a região, representando aproximadamente 60% do mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu quase 70 por cento dos pedidos líquidos na região.

A Família A320 é a família de aeronaves comerciais mais vendida do mundo, com mais de 15.500 aeronaves vendidas para mais de 320 clientes e mais de 5.650 em carteira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo