Histórico

Itaquerão ficará pronto para abertura da Copa

A Arena Corinthians, o Itaquerão, estará pronta para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no próximo no dia 12, garantiu o Comitê Organizador da Copa 2014. As obras, no entanto, devem ser concluídas dois dias antes, no dia 10 de junho, disse o gerente-geral de Integração Operacional do Comitê Organizador Local (COL),Tiago Paes, em entrevista coletiva realizada na arena. “Tudo está dentro do cronograma”, disse ele.

O Comitê realizou um tour com cerca de 200 jornalistas pelo estádio. Segundo Paes, o primeiro ponto é o centro de imprensa do estádio, que começa a funcionar sexta-feira (6). No dia 11, haverá treino das equipes e a sala de entrevistas estará 100% pronta. “O pessoal está trabalhando pesado para cumprir a programação. Tem que terminar tudo até dia 10, não pode fazer nada nos dias 11 e 12”, destacou. A arena ainda precisa de um laudo dos bombeiros, mas isso não preocupa o COL, porque eles têm feito acompanhamento diário e indicam os pontos a serem corrigidos.

Mais de 18,8 mil pessoas de todo o mundo se credenciaram para cobrir a Copa do Mundo no Brasil, recorde absoluto do torneio. A tribuna de imprensa do Itaquerão, de onde jornalistas poderão ver o jogos, dispõe de 999 lugares para jornalistas e 100 para fotógrafos. Dentro do estádio, existe o centro de mídia (Stadium Media Center), de onde poderão der enviados textos e informações. Esse centro, que tem 820 pontos de trabalho, será entregue daqui a dois dias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo