Histórico

Já chega a 50 o número de mortos em Angra dos Reis

Nesta segunda a Defesa Civil encontrou mais 4 corpos na região

A Defesa Civil confirmou no início da tarde desta segunda-feira (4) que 50 corpos foram encontrados na região de Angra dos Reis. Até o início desta tarde, mais quatro vítimas foram encontradas soterradas no Morro da Carioca, no Centro de Angra.
Os bombeiros trabalham com a possibilidade de que mais pessoas podem estar sob os escombros. Com isso, sobe para 72 o número de mortos em decorrência das chuvas em todo o estado do Rio.
“Um dos corpos encontrados era de uma criança, que não estava na lista de desaparecidos. Como uma criança não chega sozinha a lugar nenhum, ela poderia estar em companhia de adultos que também podem estar soterrados”, explicou o subscretário de Defesa Civil do estado, coronel bombeiro Pedro Machado.
Mais cedo, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PSDB-RJ), visitou o morro atingido e classificou o ocorrido como “um aborto da natureza”. Em decreto, ele proibiu novas construções e acréscimos em 16 morros do Centro. Segundo a prefeitura, 100 casas devem ser demolidas.
Uma estrutura que atuará como um muro de contenção será construída no morro para evitar o impacto da terra sobre novas casas em caso de novos deslizamentos. Nesta segunda (4), moradores da região foram autorizados a retirar seus pertences das casas ameaçadas.
As buscas por vítimas dos deslizamentos em Angra dos Reis entraram no quarto dia na manhã desta segunda. Na enseada do Bananal, na Ilha Grande, outras três pessoas são procuradas.
Homens da Defesa Civil, Marinha, Polícia Militar e Instituto Estadual do Ambiente, ajudam nos trabalho. Segundo a secretaria, mergulhadores, oito cães farejadores e quatro retroescavadeiras reforçam a busca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo