Histórico

Já é Carnaval

Baile da Fundação VFP deu início à folia na comunidade

A Fundação Vamos Falar Português realizou o seu 3º Baile de Carnaval Info-Juvenil, já uma tradição na nossa comunidade. O evento, realizado no Clube Alemão, reuniu crianças e adolescentes, todos com fantasias lindas e criativas. Os pais também participaram da festa, não apenas caprichando nas indumentárias dos filhos, mas também arriscando alguns passos de samba. A entrada foi totalmente gratuita.

O Baile de Carnaval da VFP foi criado para trazer para o sul da Flórida uma das festas mais tradicionais do Brasil. O sucesso foi imediato e hoje o pontapé inicial da folia em nossa comunidade conta também com a participação de crianças de outras nacionalidades. “A VFP entende ser extremamente importante divulgar entre as crianças e jovens, esta autêntica atração brasileira, que sem dúvida, é uma das mais célebres e populares formas de expressão da nossa cultura”, explica Mel Bustamante, responsável pelos projetos culturais da entidade.
Bem no clima do carnaval infantil do Brasil, todos se divertiram em ritmo de samba, axé e de antigas e modernas marchinhas, em um ambiente familiar seguro e saudável. Além da música, a programação teve ainda comida típica baiana, prêmios para os concursos de mais original fantasia e de melhor passista, além de premiação especial para a rainha e para o rei do Carnaval 2009 da VFP.

Vale dizer que a festa contou com a presença de uma passista profissional, Andréia Sampaio, que ensinou os primeiros passos de samba para a garotada. E quem não compareceu ao evento com uma fantasia, teve a chance de criar o seu ornamento numa área destinada a artesanato e confecção de máscaras, no próprio local. “Esta foi mais uma oportunidade em que a VFP ofereceu para comunidade brasileira e a outras comunidades, uma mostra da nossa cultura e a chance terem contato com a língua portuguesa”, ressaltou o presidente da Fundação, André Martins. Mais informações sobre a VFP estão disponíveis no site www.vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo