Histórico

Jacaré assusta idosa na Flórida

Animal foi capturado dentro de casa

O que está acontecendo com os jacarés da Flórida? Depois de um ter sido capturado ‘passeando’ na 441, em Fort Lauderdale, outro foi ainda mais ousado: o animal, de quase três metros, invadiu uma casa em Eastlake Woodlands, perto de Tampa, assuntando a moradora.
“Ouvi um barulho estranho e quando vi o jacaré ao lado do meu fogão só tive tempo de ligar para o 911 e sair apressada”, confessou Sandra Frosti, de 89 anos de idade. Ela disse que o animal provavelmente entrou por uma porta nos fundos da casa e chegou a circular pela sala de estar e corredor, até chegar à cozinha.
Não se sabe ao certo o que será feito do jacaré. Os policiais que participaram da operação de captura disseram que o animal poderia ser levado para um centro de pesquisa, mas o último réptil resgatado em situação semelhante, há menos de um mês, acabou nas panelas de um restaurante.
No ano passado, de acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, houve 21 ataques de jacarés a humanos no estado. O caso mais grave aconteceu em novembro, quando Justo Anthony Padron foi morto por um destes animais quando fugia da polícia, num lago do cassino Miccosukee, em Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo