Jacaré é capturado em piscina de Fort Lauderdale

0
1042

Animal de quase três metros assustou moradores de condomínio em Oakland Park

Há coisas que só acontecem na Flórida. Os moradores de um condomínio de Oakland Park, em Fort Lauderdale, se assustaram quando encontraram um crocodilo na piscina do complexo. O animal, de quase três metros de comprimento, foi capturado por policiais da Delegacia de Broward e por uma equipe de especialistas, antes que pudesse ferir alguém.
O visitante inesperado causou rebuliço na vizinhança e cerca de 30 pessoas acompanharam a operação de resgate do jacaré. Segundo as autoridades, o animal deve ter vindo de um canal próximo e, ao que tudo indica, chegou a ser alimentado pelas pessoas da área. Testemunhas disseram que algumas crianças chegaram a atirar pedras no crocodilo.
“O bicho certamente pensou que estivesse em casa. O fato mostra como esse animais são perigosos e, definitivamente, não devem ser alimentados pelos humanos”, argumentou Mike Jachles, porta-voz do Broward Sheriff’s Office.
Esta não foi a primeira ocorrência do tipo na Flórida. Em junho, um jacaré foi encontrado num banheiro masculino de um restaurante de Jacksonville, depois de uma tempestade. Há alguns meses, outro foi capturado em plena rodovia 441, em Fort Lauderdale, dividindo a pista com automóveis e pedestres. “Não podemos esquecer que moramos nos Everglades e os crocodilos chegaram aqui bem antes de qualquer um de nós”, acrescentou Jachles.