Histórico

Jacaré é capturado ‘passeando’ na 441, em Fort Lauderdale

Animal, de três metros e 200 quilos, parou o trânsito e atraiu muitos curiosos em pleno 1º de abril

Parece mentira de 1º de abril: um jacaré de mais de três metros foi capturado na manhã de terça-feira enquanto ‘passeava’ em plena rodovia 441, em Fort Lauderdale. O trânsito precisou ser interrompido para que os policiais e oficiais da Comissão de Conservação da Vida Selvagem pudessem resgatar o animal.
O fato aconteceu por volta de 7 am, quando um grupo de trabalhadores da construção civil avistou o jacaré na 441 (State Road 7), na altura de North Lauderdale. “Foi uma loucura. A gente ouve sobre casos de jacarés comendo gente e, por isso, preferi não chegar perto”, disse Jimmy Lloyd Sewell, um dos operários. Eles telefonaram para o 911 e, em pouco tempo, uma equipe do Broward Sheriff’s Office chegou ao local.
O trânsito na região ficou interrompido por mais de uma hora, até que o animal, de 200 quilos, fosse capturado e amarrado, a muito custo. Durante a operação de resgate, centenas de pedestres, curiosos e jornalistas apareceram para conferir que aquilo não se tratava de uma ‘pegadinha’, que foi amplamente divulgada pelas emissoras de rádio e televisão. O jacaré agora será objeto de pesquisa em um centro especializado, pois – pelo tamanho e por motivos de segurança – não pode ser devolvido ao seu habitat natural.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo