Histórico

Jacksonville terá Consulado Itinerante nos dias 1º e 2 de abril

Consulado brasileiro está ampliando sua área de ação.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami estará realizando nos dias 1º e 2 de abril, sábado e domingo, das 9:00 às 17:00 horas, um Consulado Itinerante em Jacksonville. O Consulado Itinerante funcionará na Igreja “Mandarin Assembly of God”, localizada no nr. 3423 Loretto Road, Jacksonville/FL 32223.

O objetivo do Consulado Itinerante é o e de levar serviços consulares, que não podem ser prestados pelo correio, à região em que haja expressiva presença brasileira. Serão processados documentos que exigem a presença física dos solicitantes, tais como registros de casamento e nascimento e procurações. Como esses documentos requerem a confecção prévia de rascunhos que têm de ser aprovados pelos interessados, os pedidos correspondentes somente poderão ser aceitos no sábado, dia 01, para que haja tempo hábil para o processamento no próprio Consulado Itinerante.

Serão também processados pedidos de alistamento militar. Nesse caso, os documentos serão trazidos a Miami e depois enviados aos interessados pelo correio É necessária a presença física dos alistandos no Consulado Itinerante para a retirada de impressões digitais e assinatura de formulários.

O Consulado Itinerante não processará passaportes, pois isto pode ser feito por via postal. Haverá, entretanto, um serviço de voluntários para orientar as pessoas sobre como processar seus pedidos de passaporte por correio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo