Artes Plásticas

Jade Matarazzo leva novo projeto para o Art Basel, em Miami

Com o apoio do Consulado Brasileiro, 22 artistas participarão da maior feira de arte dos Estados Unidos

Renato Arcanjo está entre os artistas que participarão da mostra ‘The Wall of Arts’
Renato Arcanjo está entre os artistas que participarão da mostra ‘The Wall of Arts’

DA REDAÇÃO – O que começou há dez anos, como ArtBrazil, e uma pequena exposição contemporânea de um grupo de artistas brasileiros em Broward, agora vai estrear no maior evento de arte da América. Com curadoria de Jade Matarazzo, The Wall of Arts mostrará ao público da Art Basel de Miami o trabalho de 22 artistas, em um espaço dentro da feira satélite Red Dot 2019.

“Eu acredito em transcender todas as barreiras usando a arte como linguagem universal e denominador comum”, afirma Jade, que desde 2016 está à frente do projeto e abriu oportunidades para artistas de diversas nacionalidades. Em 2017, a mostra em Fort Lauderdale recebeu mais de 3 mil pessoas, o que motivou a expansão.

A iniciativa não servirá apenas como forma de viabilizar a participação na Art Basel e visibilidade das obras. THE WALL OF ARTS é, antes de tudo, uma plataforma para networking e troca cultural, com o objetivo de fomentar manifestações artísticas e promover mudança social e inclusão através destas experiências. O projeto tem apoio do Consulado Brasileiro em Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo