Jamaicano é condenado por aliciar imigrantes para os Estados Unidos

Jeremy Rolle, de 27 anos, pilotava barco com imigrantes das Bahamas para os EUA; no grupo de estrangeiros estava acusado de homicídio e outros crimes

0
1037
Homem foi preso após perseguição de barco ocorrida em junho

Um homem foi condenado na última semana a cinco anos de prisão por trazer imigrantes indocumentados para os Estados Unidos. Jeremy Rolle, de 27 anos, se declarou culpado pelo crime de tráfico humano e vai passar os próximos anos em prisão federal.

Segundo a procuradoria, Rolle ajudava e incentivava os imigrantes a virem ilegalmente para os EUA em troca de dinheiro. Entre os estrangeiros trazidos por ele, estava o jamaicano Marvin Carridice, deportado em 2018 depois de ter passado 11 anos na prisão por tráfico de drogas, roubo, homicídio em segundo grau e tentativa de homicídio.

De acordo com a acusação, o homem natural das Bahamas trouxe 16 imigrantes de barco de Bimini, nas Bahamas, até a praia em Pompano Beach em junho do ano passado. O barco despertou a suspeita das autoridades e foi perseguido até bater em uma mureta e parar. Todos os integrantes e o piloto da embarcação foram detidos.