Mulheres do Brasil

Janeiro branco

Janeiro branco

Estamos no mês de conscientização sobre a saúde mental, essa campanha surgiu em 2014 com o objetivo de alertar sobre a importância de uma mente saudável. Os idealizadores pensaram no mês de janeiro especificamente porque é no início do ano que as pessoas estão cheias de expectativas e desejos para uma boa saúde no ano que começa. 

É de extrema importância quebrar os tabus sobre saúde mental impostos pela sociedade. Precisamos cuidar do corpo não só da parte física como emocional também, é necessário para mantermos o equilíbrio e bem-estar.  

Pensando nisso, nosso Comitê de Saúde, liderado por Vanessa Lima, organizou um evento sobre esse tema: o workshop sobre Inteligência Sistêmica.

O evento foi excelente e esclareceu as dúvidas de muitas pessoas. O especialista em constelações familiares Décio de Oliveira comandou o workshop sobre como a consciência familiar impacta o nosso equilíbrio e como encontrar saídas para a solução dos problemas. 

Agradecemos a todos que estiveram presentes neste evento especial. Também foi importante para o nosso Núcleo, pois o oferecemos a um baixo valor de inscrição para arrecadar fundos que serão utilizados para abertura da nonprofit aqui no Sul da Flórida. 

Janeiro Branco

Feira da saúde

E já que estamos falando sobre saúde, fiquem ligados! Estamos organizando a FEIRA DA SAÚDE, que ocorrerá no dia 18 de abril. 

Este evento será destinado às famílias brasileiras e ofereceremos gratuitamente exames médicos, oftalmológico, limpeza odontológica para crianças e outros serviços. Os check-ups laboratoriais são exames de rotina que ajudam na prevenção de doenças e também na promoção da saúde.

Local: Mission Medical Center (Delray Beach)

Em breve divulgaremos mais detalhes. 

Pesquisa Perfil da Mulher Brasileira no Sul da Florida

Esta é uma pesquisa para conhecermos e mapearmos o perfil da mulher brasileira no Sul da Flórida, que é empreendedora ou que quer empreender, realizada pelo Comitê Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil.

Se este é o seu caso, gostaríamos de contar com sua participação e divulgação desse levantamento de informações!

O objetivo do Núcleo Sul da Flórida é construir uma comunidade de brasileiros na região mais fortalecida a partir do protagonismo feminino. E através do Comitê Empreendedorismo, ajudar as mulheres empreendedoras brasileiras no Sul da Flórida a gerar novos negócios e/ou a profissionalização de negócios existentes, através de materiais de apoio, eventos, treinamentos e consultorias e mentorias.

Acesse o link e participe: bit.ly/perfilbrasileiras 

Agenda de Eventos:

23/01 – O Poder da colaboração e da iniciativa

Portas Abertas (evento onde apresentamos o propósito do Grupo Mulheres do Brasil e projetos realizados pelos nossos comitês). 
Teremos a presença de Janete Vaz, sócia fundadora do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do Brasil e uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil. Ela contará como criou o Grupo e os caminhos para o empreendedorismo de sucesso. 
Uma das 100 pessoas mais influentes da saúde no Brasil, Claudia Cohn também estará presente e vai palestrar sobre o tema: “Como alcançar seu espaço na sociedade e conquistar o que deseja.
Dia 23 de janeiro às 9h30 no Hotel Coutyard by Marriott Aventura Mall – 2825 NE 191st St, Aventura, FL.
Evento gratuito. Inscreva-se pelo link: bit.ly/6portasabertas

Ciclo de Palestras do Comitê Empreendedorismo

Com o objetivo de ajudar na capacitação das mulheres brasileiras, o nosso Comitê Empreendedorismo trará uma série de palestras trará uma série de palestras sobre desenvolvimento pessoal, profissional e como empreender nos Estados Unidos.

Os eventos serão mensais, veja mais informações sobre horários e locais nas nossas redes sociais: instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo