Histórico

Janet Napolitano promete respeitar as leis de imigração

Chefe de Segurança Interna dos EUA passou pela Flórida nesta terça-feira

Recepcionada por centenas de pessoas no escritório do chefe de polícia de Fort Lauderdale, a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, disse nesta terça-feira, 23 de junho, que seu departamento continuará a jogar duro para garantir a segurança das fronteiras da nação e a cumprir as leis de imigração existentes. “Só que faremos isto de maneira inteligente e efetiva`, ressaltou.
Como palestrante da conferência anual, da Associação Nacional dos Chefes de Polícia, Napolitano discutiu imigração e outros temas que dizem respeito aos agentes da lei. Ela reforçou a mensagem de que serão tomadas ações legais contra empregadores que se beneficiam da mão de obra formada por imigrantes ilegais.
O tema principal da curta palestra de Napolitano foi a comunicação entre o departamento e os agentes da lei dos municípios e do estado. ”Estamos bastante focados sobre como trabalhar conjuntamente”, comentou a secretária.
Ela disse ainda que gostaria de dar acesso ao banco de dados da imigração às delegacias de polícia locais para que os imigrantes ilegais que estejam presos possam ser identificados rapidamente e devolvidos a seus países de origem.
Além da imigração ilegal, o combate ao terrorismo e a preparação para os desastres naturais são as outras metas do departamento. ‘Todas as pessoas em nossa comunidade têm um papel a desempenhar no que se refere à proteção contra os desastres. Por favor, ajudem a divulgar esta mensagem“, finalizou Napolitano, ao se dirigir aos policiais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo