Histórico

JB e seus vários talentos

Ele é promoter, bartender, chef e, principalmente, escritor – e se prepara para lançar seu quarto livro, ‘O Vampiro Ero’

Você pode até achar que não conhece o capixaba João Batista de Oliveira, mas certamente já ouviu falar de JB. O boa-praça é uma das figuras mais populares da nossa comunidade – tanto aqui quanto em Boston – e está prestes a lançar seu quarto livro: ‘O Vampiro Ero’.

JB é de Barra de São Francisco, pequena cidade do Espírito Santo, onde é tratado como celebridade: foi o primeiro escritor local a ter uma obra publicada (‘O Garoto Proibido’), em 1995. “No dia do lançamento até as escolas da região suspenderam as aulas para acompanhar a festa”, lembra o autor, que de lá para cá já escreveu outros livros – o guia ‘Como ir e viver nos EUA’ e o didático ‘Palavras Cruzadas’, que serve de apoio no aprendizado do inglês, ambos com boa vendagem.

Vivendo nos Estados Unidos desde a década de 90, ele se estabeleceu primeiramente em Boston, onde organizou diversos eventos para a comunidade, entre eles o Carnaval de Harvard e o Encontro com os Músicos. Foi chef de vários restaurantes e também trabalhou como bartender, até se mudar para a Flórida.

Com relação ao seu mais recente trabalho, JB – que já tem pelo menos outros quatro livros já escritos, aguardando finalização – conta que uma representante de sua editora canadense manifestou o interesse em uma obra sobre vampiros. “Parei para pensar e percebi que, realmente, todos os anos são lançados pelo menos três filmes sobre vampiros. Então há a demanda. Resolvi ousar”, explica o brasileiro, que não esconde o plano ambicioso de, eventualmente, transformar o seu livro em um roteiro para o cinema.

‘O Vampiro Ero’ narra a história de um jovem que, nos dias de hoje, resolve contar como foi sua vida na Roma Antiga. “É um romance, com toque de humor e terror”, resume o autor. O livro será lançado nas comunidades brasileiras da Flórida, New York, New Jersey e Boston, no verão americano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo