Histórico

Jeb Bush anuncia candidatura à Casa Branca

Empresário Donald Trump também anunciou que irá concorrer às prévias

Jeb Bush anuncia candidatura

DA REDAÇÃO (com AFP e Reuters) – O ex-governador da Flórida, Jeb Bush, anunciou na última semana, que irá concorrer à eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos pelo Partido Republicano. John Ellis Bush, de 62 anos, é irmão mais novo do ex-presidente americano, George W. Bush e filho do ex-presidente George Bush.

Em discurso no campus de Kendall do Miami Dade College em Miami, ele afirmou: “estou honrado por estar nesse posto e darei o melhor de mim”, disse o político em sua conta no Twitter. No discurso ele se apresentou como uma alternativa para promover as mudanças necessárias. Jeb afirmou que o país tem uma decisão importante a tomar. “O país está num caminho muito ruim”. “A questão agora é saber o que vamos fazer sobre isso. E por esse motivo que resolvi me candidatar”, disse.

Durante o discurso, alguns manifestantes pró-reforma imigratória vestiam camisetas amarelas com os dizeres: “Legalização não é suficiente”. Sobre essa questão, Bush disse que passaria a reforma imigratória como um todo e não via ordens executivas que não resolveriam o problema.

Apesar de ser o 11º republicano a anunciar a pré-candidatura, a maior ameaça a ele é o senador pela Flórida, Marco Rubio. Sem mencionar o nome de seu oponente, Bush enfatizou em seu discurso sua experiência como governador e não somente como senador. “Toda a nação sabe que a experiência num cargo executivo tem mais peso. Nós não vamos consertar a bagunça que está em Washington elegendo alguém que ajudou a criá-la ou que seja incapaz de consertá-la”, disse.

Donald Trump
O empresário Donald Trump, de 69 anos, celebridade conhecida em todo o mundo, anunciou nesta terça-feira (16) que vai entrar na corrida pela Casa Branca pelo Partido Republicano. Trump prometeu que, como presidente, buscará restaurar a grandeza dos Estados Unidos.
“Estou oficialmente na corrida pela Presidência dos Estados Unidos, vamos fazer nosso país grande de novo”, disse Trump em um pronunciamento na torre que leva o seu nome, na Quinta Avenida de New York.

Trump, que é dono de diversos hotéis e apresenta o reality show “O Aprendiz” na rede NBC, acalenta há anos o desejo de concorrer à Presidência.

O empresário já fez críticas mordazes às políticas do atual presidente, Barack Obama, assim como criou perguntas sobre a veracidade da nacionalidade dele. Ele acabou liberando sua certidão de nascimento para acabar com a controvérsia.

Ele atualmente está em nono lugar nas pesquisas do site Realclearpolitics.com de prováveis concorrentes para a candidatura republicana. Apenas os dez principais concorrentes vão se qualificar para o primeiro debate republicano em 6 de agosto, em Cleveland.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo