Histórico

Jeb Bush diz que até o fim do ano decide se concorre à presidência

Irmão de George W. e ex-governador da Flórida é favorável à imigração e a mudanças no sistema de educação básica

Jeb Bush tem dito que a especulação sobre uma possível candidatura dele à presidência em 2016 tem gerado mais atenção do que se ele já estivesse na corrida pela Casa Branca.

O ex-governador republicano da Flórida nega que tudo isso seja somente um plano para preparar o terreno, mas diz que até o final do ano decidirá se vai ou não disputar as eleições para presidente em 2015.

Em entrevista à Fox News, no domingo (6), Bush disse que o cenário político atual está “uma loucura,” e que pesará na decisão a certeza de que ele poderá trazer uma mensagem otimista e esperançosa sem ter que “brigar na lama.” Outro fator será a aprovação da família para sua candidatura.

Bush tem desafiado muitos republicanos pelo seu apoio a uma reforma imigratória total e mundanças no ensino para a escola fundamental, do jardim de infância (kindergarten) à 12ª série, período básico de formação dos alunos.

Sobre imigração, ele disse à Fox que aqueles que vieram ilegalmente para o país geralmente o fazem porque não têm outro meio para sustentar a família, e que o que eles fizeram não foi “nenhum crime.”

“É um ato de amor. É uma demostração de compromisso com a família”, disse Bush. “Honestamente, penso que isso é um tipo diferente de contravenção, que deve ter seu preço, mas não se pode condenar pessoas que vêm para este país para ter com o que sustentar a família.”

A entrevista aconteceu na biblioteca do pai George H. W. Bush, durante as comemorações de 25 anos da presidência do patriarca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo