Local Negócios

JetBlue anuncia mudanças no aeroporto de Fort Lauderdale após fusão cancelada com a Spirit

A partir de 13 de junho, a JetBlue encerrará várias rotas entre o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e destinos na América do Sul

JetBlue desempenha um papel significativo no Aeroporto de Fort Lauderdale. Foto Miami Herald

Enfrentando desafios relacionados à escassez de aeronaves, a JetBlue Airways anunciou uma série de mudanças em seu hub no Aeroporto de Fort Lauderdale. Estas mudanças afetarão não apenas Fort Lauderdale, mas também outros aeroportos importantes, incluindo Los Angeles, com um impacto particular nos viajantes do sul da Flórida com destinos na América do Sul.

A partir de 13 de junho, a JetBlue encerrará várias rotas entre o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e destinos como Bogotá, Quito e Lima. Além disso, voos para Atlanta, Austin, Kansas City, Nashville, New Orleans e Salt Lake City serão eliminados. No entanto, a companhia aumentará os serviços para destinos no Caribe, incluindo Cancún, Montego Bay e Punta Cana. Também estão planejados voos adicionais para Albany, Buffalo, Providence e San Juan, em Porto Rico, durante o inverno.

Essas alterações são parte dos esforços contínuos da JetBlue para atender melhor seus clientes, garantir a lucratividade e melhorar a confiabilidade. A empresa ressaltou que está oferecendo reembolsos para clientes afetados pelas mudanças que não conseguirem encontrar alternativas viáveis.

Dave Jehn, vice-presidente de planejamento de rede e parcerias aéreas da JetBlue, destacou a importância dessas mudanças para manter a competitividade da empresa na região sul da Flórida. Ele afirmou que o número geral de partidas permanecerá o mesmo, com novos voos compensando os eliminados.

JetBlue desempenha um papel significativo no Aeroporto de Fort Lauderdale, representando aproximadamente 20% do mercado de passageiros. Além disso, a companhia está supervisionando a construção de um novo terminal de US$ 404 milhões, previsto para ser inaugurado em 2026.

Estas mudanças ocorrem em meio ao contexto de cancelamento da fusão planejada entre JetBlue e Spirit Airways, bem como da parceria proposta com a Northeast Alliance da American Airlines, ambas bloqueadas por questões anticompetitivas.

*com informações do Miami Herald

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo