Estados Unidos

JetBlue inicia voos de Miami para New York, Newark, Boston e LA

Airbus A320 da JetBlue (Foto: flickr)
Airbus A320 da JetBlue (Foto: flickr)

Após anos de operação nos aeroportos de Fort Lauderdale e Palm Beach, a companhia aérea de baixo custo, JetBlue Airways, finalmente chegou ao Aeroporto Internacional de Miami.

Os primeiros voos decolaram nesta quinta-feira (11), com destinos a New York-JFK, Newark, Boston e Los Angeles.

O serviço entre Miami e essas cidades serão diários, sendo que no trecho MIA-Los Angeles os passageiros poderão contar com serviço premium Mint.

O lançamento em Miami é parte de uma estratégia de expansão no sul da Flórida, conforme divulgou a empresa em comunicado. Também nesta quinta, a JetBlue iniciou voos para New York-JFK e Boston a partir do Aeroporto Internacional de Key West quatro vezes por semana até o mês de abril.

“Miami era o aeroporto mais movimentado que não atendíamos”, disse Scott Laurence, que lidera o setor de receita e planejamento da companhia ao jornal Miami Herald.

Segundo Scott, mesmo na pandemia, a Flórida em geral se saiu muito melhor em termos de demanda e quantidade de serviço que muitos outros estados.

A aeronave que irá operar os novos itinerários será o Airbus A320 e para Los Angeles será o A321.

A JetBlue é a terceira companhia aérea de baixo custo a ser lançada recentemente ou expandida na MIA, depois da Frontier Airlines e da Southwest Airlines.

Por causa da pandemia de covid-19, a capacidade da JetBlue caiu cerca de 50%, e sua receita do quarto trimestre de 2020 caiu 67% em comparação com o mesmo trimestre de 2019.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo