Histórico

Jobim se reúne com empresários na Flórida

Ministro da defesa esteve em Miami e participou de evento da BACCF

Em visita oficial de uma semana aos Estados Unidos, onde esteve em diversas instalações militares americanas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, passou por Miami e foi homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF – Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida) com um coquetel que reuniu empresários e personalidades no Hotel Biltmore, em Coral Gables. A recepção contou também com a presença do embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, e do cônsul brasileiro em Miami, Luís Augusto de Araújo Castro.

O evento foi patrocinado pelo Baptist Health South Florida, Embraer, Hewlett-Packard Company, Odebrecht Construction Inc. e Taurus Holdings, Inc. & Subsidiaries. Na oportunidade, o embaixador Sobel reiterou os fortes laços entre os dois países, enquanto o ministro Jobim expôs os novos planos e política do Ministério da Defesa Brasileiro.

Jobim, que esteve na Base Aérea de Nellis, em Nevada, e no Comando de Operações Especiais, na Flórida, destacou a importância das parcerias com outras nações, mas enfatizou que o governo brasileiro está mudando de atitude nas negociações: “Estamos sentando à mesa para debater questões comuns, mas agora na condição de um país que está contribuindo e não apenas pedindo”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo