Histórico

Jordan planeja retorno à NBA como dirigente

Maior jogador de basquete de todos os tempos quer comprar time do Bobcats

O retorno do maior nome do basquete mundial à NBA, a liga profissional americana do esporte, pode estar mais próximo do que se imagina. Michael Jordan certamente não voltaria como jogador, mas sim como proprietário do Charlotte Bobcats, equipe da Carolina do Norte. A transação do time foi confirmada pelo comissário da liga, David Stern. “É verdade, a venda está perto de ser concretizada. Teremos a palavra final em no máximo 60 dias”, disse o dirigente.

Apesar do nome de Jordan não ter sido citado, está muito claro que o ex-astro do Chicago Bulls, por onde venceu seis campeonatos da NBA, é o provável cabeça do negócio. Além de ser acionista minoritário da franquia do Bobcats, Jordan tem a primeira opção de compra caso a franquia seja colocada à venda. E nunca escondeu de ninguém que sempre quis ter um time.

O atual proprietário diz que amargou um prejuízo absurdo de 400 milhões de dólares na temporada passada, especialmente se for levado em conta o valor pago para adquirir a franquia, há seis anos – 300 milhões de dólares. A equipe na sexta colocação da Conferência Leste, com campanha de 26 vitórias e 25 derrotas – no melhor desempenho da história para os Bobcats.

O ex-astro do Bulls e membro do Hall da Fama disse muitas vezes que estava interessado na compra da equipe se Johnson decidisse vendê-la.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo