Local Manchete

Jornal Miami Herald analisa vinda de Bolsonaro para a Flórida: ‘Se encaixa perfeitamente’

Um dos mais importantes jornais do sul da Flórida menciona "as selfies" do ex-presidente com apoiadores locais e chama Bolsonaro de "Trump do Trópicos"

Jornal Miami Herald publica artigo comparando Bolsonaro a Trump. Foto: Reprodução Miami Herald

O jornal Miami Herald, um dos mais importantes do sul da Flórida, publicou um editorial na terça-feira (3) analisando a recente vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro para o estado. Segundo a publicação, Bolsonaro “evitou a inauguração” de Luiz Inácio Lula da Silva ao viajar para Orlando, chamando o ex-mandatário do Brasil de “Trump dos Trópicos”. Confira alguns trechos do artigo assinado pelo Miami Herald Editorial Board:

“Que escolha estranha, né? O presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, buscou refúgio, entre todos os lugares, em uma casa de aluguel em Orlando – e depois saiu para comer em um KFC local – em vez de entregar a faixa presidencial em uma transição pacífica simbólica de poder no fim de semana passado a Luiz Inácio Lula da Silva, que retornava ao mais alto cargo do Brasil.

Mas, pensando bem, faz todo o sentido. Para Bolsonaro, como não gostar do Sunshine State? A Flórida é onde Donald Trump mora, tornando este o lugar perfeito para alguém cujo apelido é “o Trump dos Trópicos”. E Bolsonaro, como Trump, parece que pode enfrentar acusações relacionadas à sua presidência. A miséria adora companhia, afinal.

Além disso, a Flórida é onde o governador Ron DeSantis foi reeleito recentemente, um líder cujas tendências autocráticas podem fazer Bolsonaro se sentir em casa.”

O jornal menciona ainda “as selfies” do ex-presidente com apoiadores locais e reforça a semelhança de Bolsonaro com Trump: “Se aprendemos alguma coisa com a derrota de Trump e o ataque de 6 de janeiro ao nosso Capitólio, é que a recusa em reconhecer a perda de uma eleição justa é uma coisa perigosa para a democracia”, concluiu. Para ler o artigo completo, acesse MiamiHerald.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo