Comunidade

Jornalista brasileira lança livro infantil em Lake Worth, FL, neste domingo (7)

“Maria e o Mundo Mágico- Uma Aventura para Desenvolver a Criatividade” é o primeiro de uma série de quatro livros educativos, que contam as aventuras de Maria e seu cachorrinho Pop; parte da arrecadação com as vendas do livro vai para projeto social no Brasil

Jornalista brasileira baseada na Flórida, Dayana Rampinelli lança livro infantil. Foto: Divulgação

A jornalista brasileira radicada no Sul da Flórida há 10 anos, Dayana Rampinelli, lançou seu primeiro livro infantil no domingo, 7 de janeiro, na livraria The Dancing Elephant Bookstore, em Lake Worth, FL. Parte da arrecadação das vendas do livro vai para um projeto social que ensina inglês a crianças em Criciúma, Santa Catarina. 

 “Maria e o Mundo Mágico- Uma Aventura para Desenvolver a Criatividade” é o primeiro de uma série de quatro livros educativos, que retratam as aventuras de Maria, uma garotinha que recebe um cachorrinho chamado Pop em seu sexto aniversário. Juntos, embarcam em um universo imaginário, onde exploram experiências encantadoras de maneira criativa e divertida. “O livro adota uma abordagem lúdica, introduzindo arquétipos de personagens que auxiliam as crianças a desenvolverem confiança e autoestima, habilidades essenciais para a vida adulta”, explica a autora.  

O livro – que pode ser encontrado nas versões português e inglês na Amazon e outras plataformas – é voltado para crianças a partir de três anos, além de pais e familiares interessados em compartilhar a experiência da leitura com os pequenos. 

Escolas particulares e prefeituras já incorporaram o livro “Maria e o Mundo Mágico” em suas grades curriculares em todo o Brasil. Em 2024, está previsto o lançamento do segundo livro da série.

Trabalho filantrópico

Parte da renda gerada pelo livro é direcionada ao projeto Mary and the Magic Word – English Program, um programa que atende aproximadamente 1,7 mil crianças e adolescentes no Bairro da Juventude, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Este espaço foi estruturado com salas temáticas, ambientadas com todos os personagens do Mundo Mágico, oferecendo salas de aula e ambientes confortáveis e lúdicos.

“Destino parte do meu trabalho a projetos filantrópicos voltados à inclusão na educação, pois acredito firmemente que é responsabilidade de todos contribuir para uma sociedade mais igualitária”, diz Dayana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo