Música

Jota Quest será atração principal do 32º BR Day em New York

Festa tradicional dos brasileiros nos EUA, já está em sua 32ª edição

A banda mineira Jota Quest
A banda mineira Jota Quest

DA REDAÇÃO – A banda mineira Jota Quest vai ser o principal nome a se apresentar no palco do BR Day, grande festa de rua que celebra a cultura brasileira e que acontece há 32 anos em Manhattan, no coração de New York City. Neste ano, o evento está agendado para acontecer em 4 de setembro. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada pela Globo Internacional na semana passada. Além do Jota Quest, o BR Day 2016 terá também shows de Preta Gil e da dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano. 

O show do Jota Quest no evento também vai celebrar duas décadas de existência da banda. Com repertório que vai de sucessos da trajetória da banda a hits do novo álbum “Pancadélico” (que mergulha na atmosfera dançante das ‘festas soul’ dos anos 70 e 80, estilo que marcou a chegada do grupo mineiro à cena pop-rock no final dos anos 90), o show já empolga os músicos do conjunto.  “Vai ser um prazer imenso comemorar esse aniversário tão especial com vocês no BR Day NY 2016. A gente vai relembrar nossos maiores hits para matar a saudade”, celebrou o frontman da banda, Rogério Flausino, em vídeo veiculado na coletiva.

Segundo o executivo da Globo André Dias, as atrações do BR Day são escolhidas para agradar aos brasileiros que vivem nos EUA. “Há 32 anos, este evento maravilhoso foi criado e só cresce a cada edição. Todos os anos, ficamos muito atentos ao que o público está gostando e ao que eles querem ver na Sexta Avenida. Acredito que, mais uma vez, faremos uma linda festa”, disse Dias. Pela primeira vez, o BR Day terá transmissão ao vivo nos canais internacionais da Globo.

O BR Day teve sua primeira edição realizada em 1984, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento é uma das maiores festas de rua de NY e já levou para a cidade shows de artistas brasileiros consagrados, como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo