Comunidade

Jovem atleta brasileira celebra conquistas no vôlei universitário americano

Estudante de jornalismo do Miami Dade College é destaque no esporte que pratica desde a infância no Brasil

Paola-Pimentel é destaque do time de vôlei do Miami Dade College
Paola-Pimentel é destaque do time de vôlei do Miami Dade College

Aliar os treinos e jogos de vôlei com os desafios na sala de aula há muito tempo virou rotina na vida da brasileira Paola Pimentel. Hoje com 19 anos e jogando desde 2019 no Miami Dade College, a carioca começou na modalidade na infância e coleciona conquistas. Entre as mais recentes, estão dois títulos estaduais na Flórida, dois na conferência e outros dois regionais.

No Campeonato Nacional, a equipe ficou em terceiro lugar. Ao todo, são 52 vitórias e quatro derrotas até agora. “É com muito orgulho que eu digo que estou no melhor Júnior College do país. No início foi bem difícil, era outro ritmo de treino, com idiomas diferentes e meninas de todos os lados do mundo. Mas com o tempo acostumei e hoje sou muito grata a todas as experiências que tive aqui dentro e fora de quadra”,  afirma a camisa 8 do Miami Dade College.

Antes de iniciar sua coleção de troféus em solo americano, Paola brilhou no Brasil. Em 2017, a líbero foi campeã nacional sub-19 e convocada para a seleção brasileira sub-17. Naquele mesmo ano, foi campeã mundial escolar de vôlei de praia, quando defendeu as cores do CEL Intercultural School, no Rio de Janeiro, onde estudou por cinco anos.

Paola está prestes a se graduar em jornalismo pela instituição e em agosto ela segue para a Geórgia onde vai estudar Administração de Negócios. Ela conta com o apoio da empresa Xsport para realizar o sonho de ter uma vida esportiva e acadêmica nos EUA. “Sempre gostei de estudar outro idioma e tinha a curiosidade de saber como era a infraestrutura de uma faculdade no exterior. Assim, graças à Xsport pude realizar esse sonho de ter uma vida esportiva e acadêmica nos EUA ao mesmo tempo sem comprometer minha carreira”, diz a jovem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo