Estados Unidos Geral

Jovem de 22 anos é primeira vencedora da loteria para vacinados de Ohio

Abbigail Bugenske recebeu uma ligação do governador do estado nesta quarta-feira (26), anunciando o prêmio de um milhão de dólares. Vários outros estados adotaram o modelo de premiação para incentivar a vacinação

Abbigail Bugenske é a primeira vencedora dos cinco prêmios de um milhão que serão distribuídos (foto: divulgação)
Abbigail Bugenske é a primeira vencedora dos cinco prêmios de um milhão que serão distribuídos em Ohio(foto: divulgação)

A americana Abbigail Bugenske, de 22 anos, estava dirigindo para a casa dos pais que moram Cleveland, Ohio, quando recebeu uma ligação que a deixou eufórica. 

Era o governador, Mike DeWine, anunciando que ela havia ganhado o primeiro milhão de dólares da loteria criada para pessoas imunizadas contra a covid-19 no estado.

“No início, achei que fosse  trote”, disse Bugenske, que logo viu uma explosão de mensagens em seu telefone confirmando a notícia. Ela entrou na casa dos pais sem acreditar. “Eu estava gritando o suficiente para que meus pais pensassem que eu estava chorando e que algo estava errado”, relembrou. “Comecei a gritar que ganhei um milhão de dólares e que seria milionária”.

No total, mais de 2,7 milhões de pessoas vacinadas de Ohio concorreram ao prêmio milionário. Mais quatro sorteios estão programados para as os próximos dias 2, 9, 16 e 23 de junho.

Para participar, é preciso ser residente do estado, ter mais de 18 anos e ter tomado pelo menos uma dose da vacina antes da data de cada sorteio.

“Se ganhar um milhão de dólares não for incentivo suficiente, eu realmente não sei o que seria”, declarou Bugenske.

O estado de Ohio conta com cerca de cinco mihões de pessoas vacinadas até o momento.

Nesta quinta-feira (27), a Califórnia também aderiu ao movimento de incentivo à vacinação. O governador Gavin Newsom disse que o estado distribuirá $100 milhões em cartões pré-pagos de $50 cada para os próximos dois milhões que se imunizarem; além de distribuir $16,5 milhões de prêmios em dinheiro para todos os californianos vacinados, segundo informou o jornal The New York Times.

O estado da Vírgina Ocidental passou a oferecer a jovens entre 18 e 35 anos um título da dívida pública dos EUA no valor de 100 dólares. 

Em Detroit, Michigan, quem convencer outra pessoa a se vacinar ganha um cartão pré-pago com 50 dólares — no melhor estilo “indique um amigo”.

Quem se vacinou na cidade de New York neste fim de semana poderá concorrer a ingressos grátis para assistir ao jogos dos Yankees e dos Mets, de, e um passe livre e ilimitado para o metrô por sete dias. 

Já Chicago terá uma série de shows gratuitos que só serão abertos a quem se vacinar. E a lista segue.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo