Estados Unidos Geral

Ohio sorteará $5 milhões entre cidadãos vacinados contra a covid-19

Serão cinco prêmios de um milhão de dólares cada para os residentes do estado que tiverem tomado ao menos uma dose da vacina

Objetivo é incentivar a população a se vacinar contra o coronavirus (Foto: OMS/ONU)
Objetivo é incentivar cada vez mais pessoas a se imunizar contra o coronavirus (Foto: OMS/ONU)

O governador republicano de Ohio, Mike DeWine, vai sortear cinco prêmios de um milhão de dólares cada entre os cidadãos que tomaram a vacina contra a covid-19. Para participar é preciso ser residente do estado, ter mais de 18 anos e ter tomado pelo menos uma dose da vacina antes da data do sorteio que ocorrerá semanalmente às quartas-feiras a partir de 26 de maio.

“Eu sei que alguns de vocês dirão ‘DeWine, você está louco! Essa sua ideia de sorteio milionário é um desperdício de dinheiro’”, afirmou o governador pelo Twitter. “Mas, na verdade, o verdadeiro desperdício neste momento da pandemia — quando a vacina já está disponível a qualquer um que queira — é uma vida perdida para a covid-19”, escreveu.

O dinheiro distribuído virá de um repasse federal para enfrentar a pandemia.

Em diversos estados os gestores públicos têm implementado medidas para incentivar a população a se vacinar contra o coronavirus. Em New Jersey, por exemplo, o governo está distribuindo cerveja de graça para quem se imunizar.

O presidente Joe Biden pretende vacinar 70% da população adulta do país com ao menos uma dose até 4 de julho, o Dia da Independência americana, para que as comemorações possam ocorrer sem maiores restrições.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo