Juíza de Massachusetts é acusada de ajudar imigrante indocumentado a fugir do ICE

Shelley Joseph e o seu assistente estão sendo acusados de obstrução de Justiça ao ajudar o réu em abril de 2018

0
2684
Caso foi apresentado nesta quinta-feira (25) pelo procurador do Estado do MA, Andrew Lelling FOTO CNN via Twitter
Caso foi apresentado nesta quinta-feira (25) pelo procurador do Estado do MA, Andrew Lelling FOTO CNN via Twitter

Uma juíza do estado de Massachusetts está sendo acusada de conspiração juntamente com um oficial de Justiça por ajudar um imigrante indocumentado a escapar do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em audiência realizada em abril do ano passado na cidade de Newton.

A juíza Shelley Joseph e seu assistente Wesley MacGregor vão responder processo por obstrução de Justiça por proteger o réu, que estava sendo julgado por porte de drogas, segundo a procuradoria de Boston.

Os dois teriam deixado o imigrante sair pela parte de trás do tribunal para evitar se preso por agentes do ICE, que estavam esperando pelo homem. O imigrante indocumentado já havia sido deportado dos EUA duas vezes.

O caso veio à tona devido a um áudio gravado na Corte em que mostra a juíza e o advogado do imigrante pedindo para “parar de gravar por um instante” e foi ligado 52 segundos depois. Eles então teriam autorizado a saída do réu pela porta de trás.

Previous articlePáscoa da Comunidade Zona Sul Flórida
Next articleCirculando
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.