Esportes Mundo

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

Os advogados de Dani Alves querem sua absolvição, enquanto os advogados da vítima e a Promotoria pedem uma pena maior para o réu

Daniel Alves é condenado, mas a pena pode ser considerada branda, dada a gravidade da agressão sexual, de acordo com a nova lei espanhola para casos de estupros (Foto: Tribunal de Justiça de Barcelona)
Daniel Alves é condenado, mas a pena pode ser considerada branda, dada a gravidade da agressão sexual, de acordo com a nova lei espanhola para casos de estupros (Foto: Tribunal de Justiça de Barcelona)

O pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro, foi aceito pela Justiça de Barcelona nesta quarta-feira (20). Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa do ex-jogador recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda, que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves serão recolhidos pela Justiça — além de ser brasileiro, Alves também tem nacionalidade espanhola.

A sentença determinou que, caso pague a fiança e deixe a prisão, Daniel Alves:

  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Essa liberdade, no entanto, não terá qualquer relação com o julgamento do recurso à sentença original que ainda está em curso, disseram os juízes.

Embora seja uma soma elevada, não representará um grande problema para o ex-jogador da Seleção Brasileira, pois de acordo com o Celebrity Net Worth, portal especializado em riqueza de celebridades, e o jornal Marca, da Espanha, o patrimônio total de Daniel Alves é de 60 milhões de euros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo